Bem vindos ao meu Blog

"Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma lingua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha." C. H. Spurgeon

terça-feira, 13 de março de 2012

Como melhorar o ambiente...

Hoje esta dando uma navegada na net e vi fotos com ambientes realmentes fantásticos, lugares maravilhosos. Fiz uma seleção dos que achei mais lindos e diferentes, e que podemos fazer em pequenos lugares em nosso jardim, é somente algumas idéias do que pode ser feito...mas amei!!!

Na primeira imagem, perto da porta há uma planta chamada de Palmeira-ráfis, cujo nome cientifico é Rhapis excelsa. É uma planta muito utilizada no mundo todo, principalmente plantada em vasos, para a decoração de interiores, mas no Brasil é amplamente usada em jardins. Fica com 2 a 4 m de altura, com vários troncos finos, revestidos com fibras espessas, com aspecto muito interessante. As inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas, que não possuem grande destaque.
Prefere temperaturas medianas, mas suporta baixas temperaturas por algum tempo. Porém, não tolera geadas. A planta exige alta umidade do ar (acima de 60%).Se desenvolve melhor em ambientes de baixa a média luminosidade. É bom manter a terra úmida e no inverno diminuir as regas.
A mistura das flores e suas cores deram vida ao ambiente, esta flores são chamadas de Maria sem-vergonha (Impatiens walleriana), na qual florece todo o ano, florece mais quando colocadas a meia-sombra. E por ultimo o fórmio (Phormium tenax), uma planta rústica, vistosa e versátil. Há muitas variedades de fórmio, com folhas verdes ou avermelhadas e com margens e listras longitudinais de cores diferentes, como amarelo, o branco, o laranja, o róseo e o roxo. As inflorescências surgem na primavera, são altas, com numerosas flores vermelhas e dependendo da variedade tem maior ou menor importância ornamental. As flores atraem beija-flores. Pode ser cultivado a pleno sol ou a meia-sombra, desde que o solo seja emriquecido com materia organica e regas regulares. Também pode ser cultivado em vasos isolados.

Na segunda imagem, vimos as Bromélias (Neoregelia carolinae - verde e Neoregelia johannis - vermelha ), as bromélias de folhas vermelhas costumam ser mais resistentes ao sol, e Buxinho (Buxus sempervirens), é uma planta que possui grande rusticidade e durabilidade, resiste as podas semestrais, estas plantas compõe uma parte do jardim. O que dá um efeito maior são as pedras nas cores branca e creme e a grama Esmeralda que é utilizada para jardins. Podemos ver que há pedras maiores nos cantos e o desenho da grama e das pedras tão um toque suave e dá uma forma diferenciada ao jardim.

Na terceira imagem, o verde dá um toque muito legal, por que podemos notar facilmente os tons de verde, as plantas são diferenciadas, tanto na forma como na textura...e a grama na parede ao fundo deixa as cadeiras mais vistosas. Nesta imagem, há fórmios, a grama Esmeralda, Agave e Cicas.


Na quarta imagem, eu em particular achei o máximo, o vermelho deu um toque maravilhoso, misturado com o verde e o branco das pedras. O fórmio, as bromélias, o ráfis, o amaranthus...são um exemplo do que podemos utilizar em lugares pequenos, fazer de um ambiente sem graça algo muito bom e especial!!





Nas imagens seguintes algumas idéias para transformar ambientes.






Materiais podem ser usados para dar um efeito maior no jardim, como um vaso de barro, pedras, formas e cores estão á diposição para dar efeitos no jardim, deixando um lugar que antes não tinha vida com outro aspecto, onde queremos estar e relaxar depois de um dia no trabalho ou ainda levar as crianças para brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário